quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pergunta de Webletor sobre dificuldade de concentração

Bom dia sou Policial militar do estado de Pernambuco e estundante do curso de Bacharelado de Enfermagem, tenho 32e moro na cidade de caruaru, queria tirar uma duvida ou se puder me ajudar. Tenho uma vida corrida, ou seja, trabalho todos os dias de seg. a sex. e as vezes ainda trabalho no sábado a noite, e na semana que trabalho todos os dias quando largo por volta de 3 a 4 horas venho da cidade que trablaho e chego exausto, pois me acordo todos os dias de 6 horas independente se é feriado ou não, devido a isso não sei ao certo, não tô conseguindo me concentrar , decorar ou are mesmo associar o aprendizado, estudo muito me dedico ao maximo ao meu curso mas quando to estudando por exemplo se eu tiver um questionário ou um pequeno texto mesmo que eu estude durante 1 hora, logo depois se passar um pouco de tempo não lembro mais oq eu estudei e como meu curso e puxado como na cadeira de anatomia que é demais vc entender um pouco os sistemas. Antes eu posso falar dessa forma que eu engolia o livro agora não consigo nem comer uma folha de estudo. Aguardo uma resposta.

Prezado M.,
Agradeço por sua interação conosco por meio do site. Fico especialmente feliz por ter notícias vindas de Caruaru. Tive oportunidade de trabalhar como voluntário do Ministério da Saúde em Pernambuco quando da enchente no ano passado. Cheguei a levar pacientes de Barreiros e Palmares em ambulância do SAMU para o Hospital Regional de Caruaru, quando conheci rapidamente esta bela cidade.
Não é de se admirar sua fadiga. Sua proporção trabalho/ repouso está seriamente comprometida. Sabemos do desafio que consiste o trabalho com segurança pública e o estudo numa carreira tão complexa como a enfermagem.
A receita de sua melhora não seria somente de medicamentos. Férias, lazer e repouso precisam ser cogitados. Algumas corporações oferecem licenças ou horários especiais de trabalho para estudantes em sua situação.
Medicamentos naturais como Gingko biloba podem ajudar e podem ser comprados sem receita médica.
Fico à sua disposição para dúvidas adicionais.
Att,
Renato Gama.

Nenhum comentário: