terça-feira, 1 de setembro de 2009

Praticar exercícios ajuda na recuperação de derrame cerebral

Praticantes de exercícios físicos se recuperam mais rapidamente de um acidente vascular cerebral (AVC) do que os sedentários. Essa é a conclusão de um estudo apresentado pelos pesquisadores do campus de Jacksonville da Clínica Mayo, nos Estados Unidos. O experimento publicado no Jornal de Neurologia, Neurocirurgia & Psiquiatria, revela que pacientes que se exercitavam com frequência antes de sofrerem um AVC, tiveram sequelas menos graves. O neurologista James Meschia, um dos pesquisadores, afirma que a atividade física pode ser muito benéfica para as pessoas que têm maior risco de sofrer um AVC. “Muitos estudos têm mostrado isso; a novidade é que se uma pessoa com o hábito de se movimentar, sofrer esse acidente cerebral, as consequências podem ser mais leves”, afirma. Esse experimento, projetado para examinar fatores de risco hereditários, é um dos primeiros a testar a hipótese de que os benefícios do exercício se estendem além da prevenção do problema.

Em todo o mundo, o AVC é uma causa comum de incapacidade e morte, entre pessoas com mais de 65 anos. No Brasil são registradas mais de 100 mil mortes por ano. Já nos Estados Unidos, o problema é responsável por mais de 780 mil, sendo a terceira maior causa de óbitos.

fonte: Rede Psi

Um comentário:

Dalva disse...

Minha filha aos 12 anos, começou com um tipo de crise convulsova. É como se ela levasse uma descarga elétrica. Muito rápido. A levei ao neuro. Fez tomografia, e o médico falou que era um tipo de epilepsia, tomou o mesdicamento, não melhorou nada. Levei a outros médicos, nenhum chegou a uma conclusão. Agora com 25 anos, ela sentindo muita dor na cervical, foi ao ortopedista que na tomografia, descobriu que ela tem uma vértebra a mais.O ortopedista mandou que ela procurasse um neuro cirurgião. Ela não procurou, pois disse que não opera a cervical. Continua tendo as crises, a levei a uma neuro que falou que a sua crise pode ser que essa vértebra está fazendo uma compressão que causa essas crises. Continua sendo como uma descarga elétrica, muito rápido, mas dá uma atrás da outra, o que tiver em sua mão cai, ela já chegou a cair no chão e se machucar. Essa vértebra a mais pode causar isso? Vou telefonar para marcar uma consulta com vc.
Abraços
Dalva
dalvacannone@gmail.com